SANTA CEIA PARA CRIANÇAS | PÁSCOA | A ÚLTIMA CEIA


Santa Ceia para crianças


SANTA CEIA | PÁSCOA
Não Existe oportunidade melhor do que A PÁSCOA (logo após as lições de carnaval) para ensinar as crianças sobre o verdadeiro significado da Páscoa: PASSAGEM - DA MORTE PARA A VIDA - DA ESCRAVIDÃO PARA A LIBERDADE - MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS!!! (As duas Páscoas: ensine também sobre a Páscoa do velho testamento...)

Quem aqui sabe o que quer dizer a palavra ceia? Quem já ouviu falar de ceia de Natal? É um grande jantar. É muito bom quando estamos com os amigos num jantar especial... E a Santa Ceia na igreja... Será que as crianças sabem porque ela acontece? Qual o objetivo? E como é?


Linda aula sobre o tema


Na história de hoje, vamos ver como foi o último jantar de Jesus, ou seja, a última Ceia de Jesus com Seus amigos.


O foco deste post é sobre a Santa Ceia que participamos nos dias de hoje, todos os meses, nas igrejas (em memória do sacrifício de Jesus por nós. E como explicar para as nossas crianças sobre esse evento pouco compreendido por elas?! "Eu, Quelly Silva, lembro que quando observava os adultos na minha igreja participando do culto de Santa Ceia achava que era um lanchinho, mais pelo tamanho, por ser tão pouquinho descartava a possibilidade! Aí eu sempre ficava louca pra provar! pedia pra mamãe deixar um pouquinho do suco de uva e um pedacinho de pão... Tamanha era a minha curiosidade!!! Mais neste momento eu olhava pra mamãe e para todos os demais adultos e via seus semblantes tão sérios! Todos tão concentrados... Não entendia e acabava o culto e eu continuava sem entender, nunca houve uma tia da classinha que tivesse me ensinado o que significava tudo aquilo..."

VEJAM QUE AULA LINDA E SIMPLES DE FAZER...
NESTE VÍDEO A ANA DO CANAL NATIVOS DO REINO KIDS NOS ENSINA A DAR UMA AULA ESPETACULAR!!! CONFIRAM, APROVEITEM PARA FAZER OS RECURSOS VISUAIS...

...
Imagem de escolas cristãs que na Páscoa ensinam o seu verdadeiro sentido as crianças estão de parabéns!!! Imagens tiradas da Internet.

Hoje eu entendo e o que é!!! E, lembrando de mim mesma sugiro uma forma infalível de ensinar, para nossas crianças de hoje, o que é a Santa Ceia...? A melhor forma na minha opinião seria reproduzir este momento com eles..., Utilizando recursos visuais, ilustrando com histórias bíblicas e fazendo com que eles passem por este momento!

Sugestão de alguns Recursos Visuais que podem ser usados no momento do Culto Infantil para que eles possam visualizar...


A PÁSCOA NA PONTA DOS DEDOS!!!


ELE NÃO ESTÁ AQUI...
JÁ RESSUSCITOU!!! ALELUIA!!!


PRATINHO DESCARTÁVEL, BOLINHA DE PAPEL E PALITO
A IMAGEM DE JESUS VOCÊ PODE IMPRIMIR DA INTERNET



PÁSCOA SIGNIFICA: PASSAGEM - JESUS MORREU ATRAVÉS DELE PODEMOS CHEGAR A DEUS!

...
A Bíblia me diz que:
A Santa Ceia é para eu lembrar que Jesus morreu por mim... Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:26 




 

A Ceia do Senhor é um ato solene, um momento muito especial, que acontece nos cultos; que tem a finalidade de nos fazer lembrar do sacrifício de Jesus por nós!!! Não podemos de esquecer de ensinar as crianças que além de fazer em memória de Jesus...

É um privilégio para o crente participar da Ceia do Senhor junto com os irmãos na igreja local. Mas não devemos nos aproximar da Ceia de maneira leviana. A Bíblia nos exorta "examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice (1 Cor 11:28).

Vamos realizar um momento de reflexão e oração que poderá ser feito em grupo.

Aprendendo na prática

Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Examine-se cada um a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice.




O Pão representa o corpo de Jesus que foi machucado na cruz para nos libertar do mal.

O suco de uva representa o sangue de Jesus que foi derramado para lavar o nosso pecado.


Devemos também ensiná-las que um dia vamos nos encontrar com nosso Deus e participaremos juntamente com nosso Jesus de um grande banquete no céu!


Encontro de crianças: Banquete no Céu...



Esse deve ser o anseio de todo crente, estar sempre em comunhão e aguarda a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Crianças podem participar?
Participam da Santa Ceia as pessoas que já se batizaram e que tem um compromisso sério com Jesus e com a igreja. Todos vocês devem querer, um dia, participar da Santa Ceia. Ela nos lembra do que Jesus fez por nós na cruz, e quem um dia Ele voltará para nos buscar, e, juntos, no céu, vamos participar de um grande jantar (banquete/ceia) com o Filho de Deus.

PARA COLORIR E MEMORIZAR




= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
SUGESTÃO DE LEMBRANCINHA E ENFEITE DE PÁSCOA PARA ESCOLAS COM DIREÇÃO CRISTÃ


-AVENTAL: ELE NÃO ESTÁ AQUI, JÁ RESSUSCITOU!

-CESTINHO: PÃO DE QUEIJO, CAIXINHA SUCO DE UVA E BOMBOM






-LATINHA COM A CRUZ E O CORDEIRINHO NA TAMPA, DENTRO PONHA O QUE ACHAR MELHOR...


EU NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM EM COLOCAR UNS BOMBONS OU QUALQUER CHOCOLATE NA LEMBRANÇA... FICA A CRITÉRIO!

Confira em nosso canal lista com outros materiais: sugestões de outras canções, coreografias e play-back... Ministrações, recursos visuais e muito mais! 

 

Comentários

  1. Adorei...muito lindo e criativo. Postei no meu blog,mas "creditei" seu nome.
    Que Deus, a cada dia abençoe seu ministério.
    Beijinhos da tia Jó

    ResponderExcluir
  2. JOSÉLIA SOMOS PARCEIRAS DE MINISTÉRIO, TRABALHAMOS PARA O MESMO DEUS... CONTE COMIGO SEMPRE, VC É UMA BENÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. VC é top, tia Quelly! Sempre nos ajudando nestes temas! Deus continue te abençoando! Ano passado fizemos a apresentação do coelhinho! Esse ano acho que vai ser a ceia rsrs. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei a explicação muito fácil para ossas crianças entenderem, lindo tia Kelly

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso ,amei Deus te abençoe tia Quelly.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso amei Deus te abençoe sempre Tia Quelly.

    ResponderExcluir
  7. Ameiii ♥️ passei para meus alunos na EBI,Deus a abençoe bjo no seu coração

    ResponderExcluir
  8. Adorei, hoje é ceia no culto e estava procurando algo para levar para as crianças que pudesse sanar as duvidas delas e enco trei esse poste, amei vou estar usando seu material, que Deus continue te abençoando nossas crianças precisam de cada dia mais entender as coisas de Deus dessa forma mais fácil que torna prazerosa para elas..

    ResponderExcluir
  9. Vou levar esse conteúdo maravilhoso domingo pras crianças na igreja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário