O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL É O NASCIMENTO DE JESUS

Ministrando sobre o verdadeiro sentido do Natal...
NÃO PONHA PAPAI NOEL NO LUGAR
DO PAPAI DO CÉU!!!
 


Vídeo desta aula

É um tema delicado, pois não são todos os pais que gostam de ouvir alguém dizendo a seus filhos que Papai Noel não existe... Daí vem a polêmica! Vou deixar aqui algumas dicas de como abordar esse tema de forma que consigamos alcançar o objetivo principal, que é deixar carimbado no coração de cada crianças que no Natal Jesus nasceu!!!



Neste dia levei algumas figuras natalinas para que as crianças pudessem me dizer:

1- O que o natal significava pra elas... Já que natal era o nascimento de Jesus, porque,
justo no natal nós só vemos por todos os lugares a figura do papai noel!

2- Quem era o papai noel e se ele realmente existiria ou não...

3- Perguntei pra eles se eles sabiam quem deveria se sentar no trono? Já que o trono pertence ao Rei Jesus... Então porque será que em todos os lugares, nos shoppings... Papai noel está sentado mo trono?

  4- Agora tem uma coisinha que a Tia Quelly não consegue entender e eu preciso de ajudinha de vocês!!! Vocês poderiam me explicar como é que o papai noel consegue em uma única noite distribuir presentes para todas as crianças do mundo inteiro?

 5Como ele sabe quem foi uma criança boa e quem foi uma criança má? Como ele consegue entregar o presente certo para cada uma em seu endereço certinho???

 6E a idade dele??? Ele nunca morre?

7- Perguntei se alguém já ficou esperando papai noel até tarde e ele não chegou, e o sapatinho continuou vazio...? Muitos disseram que sim e que nunca ninguém conseguiu ver papai noel chegando de madrugada para deixar um presentinho! Pergunte pra eles... E será que ele existe? Na verdade eles sabem que não!

8- Faça com que eles entendam que a mentira não provém de Deus... Que o papai e a mamãe trabalham duro o ano inteiro, e que no final do ano o tão esperando presente não vem de graça dado pelo papai noel e sim por seus pais!!!

Foi uma benção... Louvando, fazendo leituras bíblicas e batendo papo com as crianças saímos dali com a certeza de que eles aprenderam que...


Abaixo algumas sugestões de cancões para compor sua cantata de natal, em nosso canal tem disponível play-back e coreografia!!! Ouça e escolha a sua!!!
 





Comentários