PROGRAMAÇÃO PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER | HOMENAGEM A ESPOSA DO PASTO | DIA DAS MÃES

HOMENAGEM PARA AS MULHERES
Em Provérbios capítulo 31 menciona o ideal de Deus para a mulher: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Provérbios 31:10.


O rubi é uma pedra vermelha e é considerada como uma das pedras mais valiosas e duras do mundo.


O valor do rubi é semelhante ao do diamante. Porém a mulher virtuosa que a Bíblia diz tem o seu valor maior do que os rubis. Veja que a palavra rubi está no plural. Que valor tão alto tem a mulher virtuosa! A Bíblia fala que a mulher sábia edifica a sua casa: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” Provérbios 14:1.

A Bíblia não diz que é o homem sábio que edifica a casa, mas sim a mulher. Uma mulher cristã é sem dúvidas uma coroa de glória, tanto para a sua família, como para a igreja de Deus e sociedade. Quando Deus fez o homem, viu que ele não estava completo sem a presença feminina, então fez a mulher. Quando o homem e a mulher andam nos caminhos do Senhor, e com sabedoria criam seus filhos, não existe nada melhor do que isso! É uma verdadeira joia, mais valiosa do que os rubis! O Salmo 128 reproduz muito bem isso quando diz: "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho de tuas mãos: feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa".


Deus fez as mulheres porque sabia que o homem não conseguiria viver só. A Bíblia diz que o homem que encontra uma boa esposa, encontra um tesouro e a benevolência do Senhor. A mulher descrita na Bíblia, como fiel e trabalhadora, é um bem valioso! As mulheres são convidadas a manterem a sua identidade feminina.

AJUDADORA...
A mulher virtuosa cuida do seu marido. Ela encontra grande satisfação em ser uma ajudadora para o seu marido. Ver Gên. 2:18. Ela não vê isto como um mandamento humilhante, porque sabe que Deus usa a mesma palavra hebraica, ezer para descrever a Si mesmo como o ajudador do Seu povo. Veja o texto: “Eis que Deus é o meu ajudado, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.” Salmos 54:4. Ser uma ajudadora, no sentido Bíblico, é ser como Deus. Que chamado maravilhoso e que privilégio!

Se você tem uma esposa ou filha como a descrita por Deus, então lembre-se que você tem algo mais precioso do que rubis.





ENCERRAMENTO COM LOUVOR E ENCENAÇÃO
Prepare as crianças vestidas como profissionais:
Meninas vestidas de esposa de pastor, advogada, operária, militar, lindas donas de casa, executivas, com blusas e uniformes das mamães, óculos, etc...

Comentários

  1. Linda tia Quelly Silva... Tu e teu trabalho...

    ResponderExcluir
  2. ola tia Quely tudo bem?
    É um prazer participar do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. ola tia Quely tudo bem?
    É um prazer participar do seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Estou feliz por participar desse blog... Só aprendo mais e mais....

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda, siga assim ajudando este grupo de tias que seguem suas dicas e orientações. Que Deus continue te abençoando. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário