ESBOÇO DE PREGAÇÃO: EXÉRCITO DE CRISTO | SOLDADINHOS DE CRISTO

 
Imagem tem direitos autorais
PROIBIDO USO SEM AUTORIZAÇÃO!

 
Imagem tem direitos autorais
PROIBIDO USO SEM AUTORIZAÇÃO!
 

Grito de guerra para ser usado como quebra gelo antes de dar início a pregação:

Introdução para dar norte a pregação deste tema


Vamos falar um pouco sobre o que é ser um soldado de verdade? As qualidades e as características tipo a forma como ele se comporta, arruma o cabelo, se veste, sua pontualidade, a forma como anda um soldado (não anda sujo, rasgado, fedendo, desarrumado), sua corajem (não tem medo de falar a verdade e tem coragem de se posicionar), postura e valentia! A forma como ele manuseia sua espada... E o mais importante: Ele não tem receio de dizer que serve ao General Jesus Cristo e proclama a verdade de sua palavra!!!


Disciplina e hierarquia fazem parte da vida de um soldado. Todo bom soldado é obediente e segue as ordens do seu comandante!

Sem dúvida as melhores canções para este tema:
 



ABAIXO VEREMOS A IMPORTÂNCIA DA ARMADURA (CADA PEÇA)
Segue abaixo no vídeo uma breve explicação
Início ma pregação: Escolha um voluntário para que você possa vesti-lo enquanto fala sobre as peça da Armadura que Deus nos deu. 


Uma maneira bem simples de começar explicando sobre a armadura é usando uma tartaruga como exemplo como vocês podem ver no slide abaixo! Caso você tenha a oportunidade de trabalhar esse tema na salinha seria bem legar tentar levar uma tartaruguinha e fazer com eles uma de garrafa pet para que eles possam levar para casa.


Não podemos ir para a guerra com 1 2 ou 3 peças... Precisamos estar revestidos com toda a armadura de Deus! Cada peça tem a função de proteger uma parte do nosso corpo e todo o nosso corpo precisa estar devidamente protegido.


Capacete (peça de proteção): Explique que o pecado, antes de ser consumado vem em nossa mente. Isso significa que podemos vencer a vontade de pecar se a nossa mente estiver cativa em Cristo e se tivermos o auto-controle. Precisamos vigiar e ficar atentos com as ideias que passam pela nossa mente, nossos pensamentos e tudo o que pode entristecer o coração de Deus.

Couraça da justiça (peça de proteção): Explique que essa peça assim com as demais também é de extrema importância pois ela protege nossos orgãos vitais! Um ferimento no pé, no braço, não é fatal como no meio do peito. A bíblia fala da importância de guardarmos o nosso coração. Muitas crianças tem dificuldade em perdoar, guardam raízes de amargura, raiva e coisas não fazem bem ao coração. Muitas outras crianças sentem tristeza, depressão, enquanto outras acham que já estão amando a ponto de começar a querer namorar tão cedo! São muito sentimento destruindo e contaminando o nosso coração, por isso pedimos que Deus possa blindar, guardar e proteger o coração de cada criança que será alcançada por esta mensagem!!!


Cinturão da verdade (peça de proteção): É através da verdade que temos firmeza nas decisões e atitudes!!! O mentiroso se enrola, se contradiz, se atrapalha e tudo dá errado. Mais o que fala a verdade está sempre firme e seguro em tudo na vida. Mesmo que venham os problemas, através da verdade temos tranquilidade e segurança para esclarecer e resolver tudo. É assim na vida e não é diferente na Armadura de Deus! A verdade é a Palavra de Deus e essa Palavra ilumina nossos caminhos, nos dando direcionamento, não nos deixando tropeçar!!! O CINTURÃO DA VERDADE NOS MANTÉM FIRMES.

O Escudo da Fé (outra peça de defesa): A Bíblia fala que sem fé é impossível agradar a Deus! Deus se agrada da nossa fé! Crer em Deus independente das circunstâncias e assim como criança ser dependente do Pai. A fé (esse escudo) é algo poderoso capaz de trazer a existência coisas que não existem!

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.
2 Coríntios 5:7

Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada.

Como vocês podem ver através da fé em Deus somos capazes de vencer grandes batalha! Então não desaninem, mais tenham fé!!!
Os calçados (peça de proteção): Parece uma peça simples e não tão importante mais alguém já viu um soldado descalso? Alguém consegue ir longe com os pés desprotegidos? Não!!! Ninguém consegue ir longe pois é justamente os nossos pés que nos fazem avançar e seguir a diante. Então soldados: se calcem com os calçados da preparação do evangelho da paz e marchem firmes rumo a vitória!!!
A Espada do Espírito (única peça da armadura de Deus que serve para proteção e ataque): Alguém já viu algum soldado que não sabe manusear a sua arma? Todo soldado tem a obrigação de conhecer tanto a sua armadura, ter confiança em seu comandante e também saber manusear sua arma!!! Isso é uma questão de sobrevivência. A nossa arma é a Bíblia, a Palavra de Deus! Usamos a Palavra de Deus para nos defender e para atacar e contra atacar também!!! Quando satanás vem nos atacar é com a verdade da Palavra que nos defendemos e também contra atacamos! Levante sua ESPADA e mostre que você não será levado cativo por falta de conhecimento jamais!!! 


Falamos tanto de lutas, armas, armaduras... Agora explique contra o que estamos lutando!!! A nossa luta não é contra seres humanos... A nossa luta é contra o pecado, contra o mal e contra o inferno!!! Saiba que em Cristo Jesus somos mais do que vencedores!!!! Amém 🙌🏻

A partir deste momento cite coisas da atualidade que tem invadido nossos lares e trazendo destruição a vida de nossas crianças. Você não precisa necessariamente usar os mesmos exemplos abaixo...










Tudo isso tem trazido contaminação...


Precisamos pedir a Deus que blinde nossas crianças para que elas possam se manter firmes diante das astutas ciladas de satanás!


Abaixo sugestão de ornamentação para este tema, observe o soldado prostrado diante do altar! É de joelhos que vencemos as nossas batalhas, sempre!!!
 
 
O nosso General é Cristo!

 
Imagem tem direitos autorais
PROIBIDO USO SEM AUTORIZAÇÃO!


Efésios 6:11-18

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;


E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos (...)

Comentários

  1. Glórias a Deus por sua vida ti Quelly
    Parabéns lindo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Amei vou trabalhar isso com as minhas crianças. Glória a paz pela sua vida tia Queelly.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a forma como foi trabalhado. Estou querendo usar com as crianças. Como posso ter acesso as imagens?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo , Deus seja louvado sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário