MISSÕES PARA CRIANÇAS

Imagens de culto ao ar-livre (evangelismo na rua)
 

Como podemos trabalhar com missões junto as crianças? Existem inúmeras formas e as mais criativas que você possa imaginar... Através das cores, contando histórias, oferecendo refeições às crianças carentes, etc... Vamos conferir algumas???

Ensine sempre o Plano da Salvação, pois é a maneira mais simples, fácil, na linguagem ideal e as crianças jamais irão se esquecer das 05 cores!!!

Imagens de culto ao ar-livre (evangelismo na rua)

Vamos começar com as missões urbanas, em nosso bairro, com nossos vizinhos e amigos que tal??? Uma excelente maneira é realizar culto na praça do bairro, distribuir convites e pirulitos pelas ruas convidando outras crianças! Devemos antes de tudo ensinar missões abrindo a bíblia e explicando que o Ide de Cristo é uma ordem, portanto uma obrigação de todo o cristão!!! Através de lições bíblicas como a vida de Noé, por exemplo, que foi um grande missionário... E através de conhecidas passagens bíblicas sobre ser Sal da Terra e Luz mundo ou... Simplesmente apontando as crianças da Bíblia!!! A menina serva de Naamã é um grande exemplo!


Devemos ensinar o Plano da Salvação (o método de evangelização das 05 cores) e incentivar as crianças a contar esse Plano Perfeito para todas as crianças!!! Para todo aquele que nEle crê não pereça, mais tenha a vida eterna!!!

Evangelismo com crianças promovido pela Junta de Missões para crianças de comunidade



Uma ferramenta incrível é a Escola Bíblica de Férias onde o desafio sempre é trazer o maior número de crianças não crentes do bairro!!! Criança trazendo criança...

Fotos da uma história missionária sendo contada em uma EBF
TI-FAM A filha do feiticeiro



Não podemos esquecer dos nossos missionários que estão em campo... Apresente-os as crianças! Existem muitas histórias missionárias da APEC que podemos usar para enriquecer nosso trabalho. Fale dos missionários, suas histórias e desafios que enfrentam no campo. Faça campanha e envie a oferta das crianças! Faça um estudo sobre a Igreja Perseguida com suas crianças, pois desde a época dos discípulo cristãos são perseguidos até os dias de hoje! (aqui no blog tem um material sobre a igreja perseguida especialmente para crianças).


Podemos também aproveitar datas comemorativas como o Dia do Índio e  falar sobre missões indígenas. Podemos aproveitar o Dia das mães e dos pais para trazer parentes não crentes para a casa de Deus, já pensou nessa possibilidade? Muitas igrejas trabalham com crianças de comunidade cujos pais não são crentes e essas crianças vão sozinhas para a Igrejas, portanto nessas datas não podemos perder a oportunidades de ganhar essas famílias pra Jesus!!!


Aqui mesmo neste blog tem programação pronta sobre:
Missões Indígenas
A Igreja Perseguida
O Plano da Salvação
Histórias Missionárias
Pregação sobre Noé
O Semeador
Sal da Terra e Luz do mundo
Crianças da Bíblia

SUGESTÃO DE LOUVORES:
Eu vou em Missão de amor

O Semeador saiu pra semear

Semeador vai levando a semente

Sementinha do amor


Comentários