HISTÓRIA DE NATAL: O NATAL NA CASA VERMELHA

 O NATAL NA CASA VERMELHA


Todos os anos quando chegava dezembro todos os moradores da casa vermelha ficavam muito empolgados pois, sabiam que a maior festa do ano estava prestes a acontecer: O Natal.

As crianças logo no inicio do mês começavam a escrever suas cartinhas para o Papai Noel, fazendo diversos pedidos (bicicleta, Carrinhos, Bonecas, joguinhos) Será que ele é tão rico assim? Como consegue dar presente pra todas as crianças do mundo? E porque algumas crianças recebem e outras não?

As senhoras da casa vermelha, começaram cedo a planejar o Jantar, haveria frutas, doces deliciosos, Pães, bebidas saborosas, e o Peru, um prato típico do Natal, ia ser gigante e muitas outras coisas maravilhosas tinha nessa festa. 

A decoração, já estava sendo feita, na sala mamãe e as crianças se reuniram pra montar a tradicional árvore de Natal. Cheia de bolinhas coloridas, luzinhas piscantes e muitos outros enfeites brilhantes, a casa estava toda enfeitada.

Os presentes não ficaram de fora, estavam todos de baixo da árvore, uma caixa mais bonita que a outra, mal podiam esperar para abri-los, era caixa de todos os tamanhos e cores.

Na sala, fizeram ate um coral, era uma verdadeira cantoria, tinha piano, violino e trouxeram até uma harpa que era herança de família, a casa estava lotada, cheia de convidados. Até a Vovó Marieta havia vindo de bem longe para passar o Natal na casa vermelha. 

Todos estavam reunidos celebrando o Natal, quando no meio da Festa alguém grita:

- CADÊ JESUS? 

Todos olharam curiosos para os donos da casa, os musicistas pararam pra ouvir a resposta, as crianças nem sabiam de quem estavam falando...

Vovó Marieta afirmou: - E, cadê Jesus?

A vizinha, mais ousada gritou: - Deve estar lá fora esperando ser convidado para a própria festa...

Seu João, o Jardineiro do bairro, ficou indignado: - Como pode, um dia tão especial como esses e não falarem de Jesus.

Foi aquele burburinho, todos comentavam e os donos da casa vermelha não tinham o que responder, pois haviam esquecido o verdadeiro motivo pelo qual estavam ali.

Vovó Marieta, que era muito esperta, conhecia a Deus tomou a palavra!

Já sei, sentem-se todos, vou contar a vocês o real motivo pelo qual estamos reunidos aqui hoje. Olhou para o homem vestido de Papai Noel e disse: -Você também rapaz, e senta logo. E começou a contar...

Deus tinha um plano, salvar toda a humanidade que por causa do pecado de Adão se tornou pecadora e se afastou dele. A única maneira que Deus achou para aproximar a humanidade a si novamente, foi entregar o seu filho Jesus Cristo para morrer por nós lá na cruz. Então, Deus encontrou uma mulher íntegra e honesta que se chamava Maria para ser a Mãe do Salvador, essa o gerou e deu a luz a Jesus em um estábulo, rodeada por animais e ao lado, seu esposo José. Esse dia, ficou marcado na historia, nós não sabemos exatamente o dia e nem a hora, mas em todo o mundo os Cristão celebram o Nascimento de Jesus no Natal. Jesus é o nosso convidado especial, ele é o dono da festa e nós o celebraremos nessa noite.

Quando vovó  Marieta terminou de contar a Verdadeira História sobre o Natal, todos estavam emocionados e agradecidos a Deus pelo maior presente que a humanidade podia receber, presente esse que era para todos, sem distinção. Então vovó Marieta pediu aos músicos que preparassem os instrumentos e ela iria começar um louvor. E assim se seguiu a Celebração de Natal na casa vermelha, que a partir daquele dia nunca mais seria a mesma. Jesus, o Aniversariante do dia estava presente em sua própria festa.

Comentários