AVENTURAS DA ORAÇÃO - Em meio a luta devo orar e cantar louvores


Incentive sua criança a ter uma vida de oração, mostre/ensine-as, através do estudo da Palavra de Deus, pessoas reais como eu e você que alcançaram o favor de Deus e viveram milagres por ter confiado no Senhor, terem feito a sua vontade e principalmente terem buscado um relacionamento com o Pai! Orar é falar/conversar com Deus e quando dedicamos tempo estudando sua Palavra, aprendendo sobre sua vontade e orando, estamos nos relacionando com Ele! As crianças irão amar viver todas essas aventuras da oração!!! Bom estudo.
São 04 meses de oração em 16 lições com atividades e dinâmicas!
 
 

Lição digitada:

 Princípio: Oração e louvor estremecem o inferno e traz vida para Jesus! Não importa o quão difícil seja a situação Deus tem poder de quebrar as cadeias e todos poderão ver a glória de Deus.

 Versículo: Atos 16:25 e 26

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Quebra-Gelo: Vamos sentar em círculo e conversar com as crianças sobre os problemas que elas estão passando? Deixe que as crianças compartilhem suas lutas e você líder compartilhe também a sua. Depois diga: Sabe o que vamos fazer agora? Vamos cantar louvores a Deus e orar, pois é assim que podemos dar testemunho, e as pessoas que não conhecem a Jesus poderão, através, da minha e da sua vida, que independentes das lutas, a nossa vida pertence a Ele! Cantando e orando em maio as lutas mostramos o quanto confiamos em Deus.

História do Dia: Paulo e Silas na prisão.

A luta que Paulo e Silvas passaram não foi nada fácil. Uma vez aconteceu o seguinte... Eles haviam evangelizado (falado de Jesus) uma jovem vidente, com espírito de adivinhação, que fazia com que ela pudesse prever o futuro das pessoas e dessa forma ela ganhava dinheiro... Ao aceitar a Jesus, ficara liberta e deixou de dar lucro aos seus patrões... O que aconteceu? Eles ficaram felizes pela libertação de sua serva? Não! Eles ficaram furiosos com Paulo e Silas e disseram que eles vieram para perturbar e tirar a paz da cidade. O povo chegou a rasgar as vestes deles, e dar-lhes fortes chicotadas em público e depois os laçaram na prisão prendendo os seus pés em troncos com correntes. E mesmo assim... Com tanto sofrimento, as costas rasgadas, dores e ferimento no corpo, Paulo e Silas, por volta da meia noite estavam ali naquela prisão cantado louvores e orando a Deus! Isso mesmo... Eles não estavam gemendo e nem reclamando, dos seus lábios saíam louvores. Outros presos que estavam ali ouviam também e o louvor além de invadir todo aquele lugar, subia ao trono de Deus. Sabem o que aconteceu? De repente veio um terremoto tão forte que estremeceu todo o cárcere, sacudiu tanto que as portas das celas se abriram e até as correntes partiram. Todos os presos ficaram livres!

O carcereiro, homem responsável pelos presos, ao acordar e ver toda aquela situação, pensou em tirar sua própria vida, pois ele sabia que seria essa a punição que ele receberia pela fuga dos presos, mais antes que ele fizesse mal a si mesmo, Paulo gritou: - Todos nós estamos aqui. A Oração e o louvor geraram um milagre e esse milagre trouxe mais vidas para Jesus! Pois o carcereiro e sua família aceitaram a Jesus e no dia seguinte Paulo e Silas foram soltos com pedidos de desculpas, não como qualquer homem, mais como homens de Deus devido a conduta quem os dois tiveram em meio a luta.

 Aplicando a Palavra em minha vida:

Não importa o tamanho da nossa luta, o que importa para Deus e para as pessoas que convivem conosco é como nos comportamos diante das lutas e provações. O verdadeiro filho de Deus é conhecido no dia mau. Pois é sempre depois de uma grande luta ou batalha que Deus nos concede a vitória.

 Acerto: Como você reage diante das lutas? / Você chora? Desanima? Briga? / Que tal a partir de hoje se você passar a cantar um louvor? / Vamos orar?

Ore juntamente com as crianças para que elas possam louvar e orar a Deus diante das lutas, não só hoje mais todos os dias de suas vidas. Que possamos confiar no Senhor!
 
Todas as lições estão disponíveis no Blog
 

Comentários