AVENTURAS DA ORAÇÃO - Orando pela igreja perseguida




Incentive sua criança a ter uma vida de oração, mostre/ensine-as, através do estudo da Palavra de Deus, pessoas reais como eu e você que alcançaram o favor de Deus e viveram milagres por ter confiado no Senhor, terem feito a sua vontade e principalmente terem buscado um relacionamento com o Pai! Orar é falar/conversar com Deus e quando dedicamos tempo estudando sua Palavra, aprendendo sobre sua vontade e orando, estamos nos relacionando com Ele! As crianças irão amar viver todas essas aventuras da oração!!! Bom estudo.

São 04 meses de oração em 16 lições com atividades e dinâmicas!

  


Todas as lições estão disponíveis no Blog

PRINCÍPIO: A oração libera o poder de Deus

 VERSÍCULO: Atos 12:5

"E assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas. Mas a igreja continuava a orar com fervor por ele"

 QUEBRA-GELO

Hoje líder, você levará suas crianças a participarem de um culto a Deus em uma “Igreja Perseguida, para que eles possam entender e sentir um pouco dessa dor. Como? Diga-lhes que em nosso país podemos nos reunir livremente para prestar culto a Deus, nas casas, na igreja, podemos fazer marchas para Jesus nas ruas da cidade, com liberdade de cantar louvores, podemos também ter e ler a Bíblia e orar sem que sejamos proibidos; Mas que existem ainda hoje, muitos países que não possuem essa liberdade religiosa.

Quero demonstrar para vocês, como é a reunião destes nossos irmãos em Cristo que são proibidos de cultuar a Deus e sofrem perseguição.

Colocar as crianças sentadas em círculo e cantar com as crianças, um cântico bem conhecido delas. Quando começarem a cantar diga: Mais baixo, mais baixo, alguém pode nos ouvir! Quando forem ler a Bíblia, pegue uma folha da Bíblia enrolada como um canudo, e ler um versículo bem baixinho para elas. Quando forem orar, diga que orem com fervor, mas muito baixo, para que ninguém os escute. Ao terminarem a reunião modelo da perseguição, converse com elas e veja como se sentiram.

Informe que elas irão conhecer na lição de hoje os dez países mais perseguidos e que precisam se esconder para cultuar a Deus, e vamos também orar pelos nossos irmãos perseguidos no mundo.

 HISTÓRIA DO DIA: Atos 12: 1-19

O livro de Atos relata para nós a maravilhosa história do crescimento da Igreja após Jesus subir aos céus e enviar para nós, o Espírito Santo, consolador. Permitindo também que em seu nome tivessem autoridade e poder, para libertar e conquistar vidas para ele aqui na terra. Mas o Livro de Atos também não deixa de relatar, as investidas do inferno contra a Igreja de Cristo, usando homens daquela época como Herodes, para persegui-la, afim de que não pregassem o evangelho.

Cristãos foram mortos, como Tiago, que foi morto ao fio da espada, teve a cabeça decepada; e Pedro colocado em uma prisão de segurança máxima da época, algemado a dois guardas e com dois guardas de vigia ao lado de fora, para evitar fuga, o qual depois da páscoa seria julgado e executado.

Pedro, entretanto, diante da morte, se mostrou tranquilo, pois a Bíblia nos relata que ele dormia, quando apareceu o anjo do Senhor para socorrê-lo, estava com tanto sono, que não sabia se estava acordado ou sonhando, só se deu por si fora da prisão e o lugar que resolveu ir foi até a casa dos irmãos, onde a igreja com certeza estava reunida a clamar por sua vida, apesar de ser tarde da noite.

Imaginem a cena, Pedro batendo na porta e os irmãos com medo, pensando serem os guardas, ou a polícia secreta. Enquanto esperavam em suspense, Rode, uma empregada da casa reconheceu a voz de Pedro, e ficou tão alegre que voltou para avisar que Pedro estava no portão em vez de abrir logo para ele. A igreja não acredita, mas ela insiste, então pensaram que poderia ser um anjo do Senhor, mas Pedro continua batendo, então eles correm para abrir lhe a porta e presenciar o poder da oração.

Devem com certeza até ter gritado de alegria, o que fez Pedro pedir silêncio, para que os vizinhos não acordassem. Passa-lhes instruções para a igreja, pedindo que Tiago, irmão de Jesus assuma a liderança, e foge para não ser morto. Assim que vivia a Igreja Perseguida.

 APLICANDO A PALAVRA EM MINHA VIDA - A igreja no mundo hoje tem crescido também.

O cristianismo tem aumentado em muitos países do mundo. Por outro lado, também tem sofrido muita perseguição em países como: Coréia do Norte, Somália, Maldívia, Paquistão, Irã, lêmen, China, Eritréia, Iraque e Síria. Onde a igreja não tem liberdade para se reunir e pregar o evangelho como nós aqui. Onde os cristãos são perseguidos, presos, torturados e mortos por causa do evangelho. Precisamos orar em favor destes nossos irmãos, como a igreja orou naquela noite, com todo o fervor, para que o milagre de Deus, o anjo do Senhor, livre nossos irmãos perseguidos no mundo. Se a Igreja fosse perseguida em nosso país será que estaríamos preparados para permanecer firmes na Palavra e servindo a Deus? Mesmo que custasse a nossa vida.

 ACERTO

·        Não podemos ficar parados, quietos, diante da situação dos nossos irmãos da Igreja do Senhor, que está sofrendo no mundo. Mesmo sem saber seus nomes ou sem conhecê-los, não podemos nos esquecer de que eles precisam das nossas orações.

·        Vamos Orar?

Com as crianças prostradas com as mãos colocadas no mapa mundi, para que o Senhor fortifique nossos irmãos perseguidos, para que sejam corajosos, que Deus lhes poupe a vida; e que envie missionários para prestar-lhes ajuda no pregar o evangelho.

Comentários