NÃO OLHE PARA TRÁS! NÃO OLHE PARA AS COISAS DO MUNDO! NÃO OLHE PARA O CARNAVAL!


DIGA NÃO AO CARNAVAL!!!

A Estátua de Sal – Não olhe para as coisas do mundo

Objetivo: Arrancar do nosso coração todo o pecado e seguir em frente para uma vida nova e reta com Deus.

 Versículo: Gênesis 19.26

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.

 Quebra-gelo: Como iremos falar sobre uma mulher que virou estátua de sal, vamos dar início a aula brincando de estátua curiosa... Toda vez que eu disser estátua vou tirar algo de dentro da minha bolsa ou de uma caixa misteriosa e andar pela sala; a estátua que se mexer, mexer a cabeça ou virar os olhos para tentar ver o que é esse objeto misterioso, sai da brincadeira! Depois de repetir umas 5 vezes usar duas músicas para complementar esse momento: Estátua diferente (Tio Ricardo) e Estátua de Sal (Três Palavrinhas). Moral: Ensinar que a desobediência tem consequências! Quando o mestre mandar temos que obedecer e não olhar.

 Comece perguntando as crianças e deixe que elas interajam: Vocês sabem que história bíblica se passa no versículo que acabamos de ler? (espere respostas). É a história da mulher de Sal! Vocês sabem quem foi essa mulher que ficou conhecida na bíblia como a mulher de sal? Última pergunta... Porque essa mulher virou uma estátua de sal? Se não sabem Vamos aprender agora!

A cidade de Sodoma e Gomorra, estava cheia de vaidade, egoísmo, inveja, orgulho, arrogância, lascívia, bebedice, etc... E Deus não se agrada disso nem um pouco! As pessoas daquela cidade não estavam dispostas a mudar, era um povo de coração endurecido, eles amavam o pecado; por isso Deus decidiu destruir Sodoma e Gomorra, mais existia uma família nesta cidade que ainda cultuava ao Senhor e o amava de coração! Quando amamos ao Senhor e fazemos a sua vontade, não importa o lugar que estamos, pode ser no meio de um monte de gente que está fazendo coisas erradas, porém se nós estivermos fazendo a coisa certa, com certeza, Deus irá nos livrar! Crianças vocês amam a Deus? Vocês obedecem a Deus em todos os lugares? Então Deus vai abençoar vocês! Embora Deus tenha decidido destruir a cidade de Sodoma e Gomorra, Ele enviou 2 anjos para cuidar da família de Ló, e tirar eles daquela cidade antes que a destruição acontecesse...

O anjo disse assim, para Ló, suas duas filhas e sua esposa: - Vão! Saiam bem rápido da cidade e não olhem para trás aconteça o que acontecer! Não olhem! Assim que Ló saiu daquela cidade, ela começou a ser destruída; porém a mulher de Ló desobedeceu à ordem de Deus e olhou para trás... Sabe o que aconteceu com ela? Abram a Bíblia em Gênesis 19.26, diz assim a Palavra de Deus: "E a mulher de Ló olhou para trás, e ficou convertida numa estátua de sal". Qual foi a consequência da sua desobediência? (deixem que eles reflitam e respondam)

- Qual a consequência quando não estudamos?

- Quando não escovamos o dente?

- Quando respondemos aos pais? Eles brigam e colocam de castigo certo? Consequência de quando escolhemos desobedecer.

 Assim também é Deus, quando ele fala devemos obedecê-lo sem duvidar e sem questionar, pois a sua vontade é boa, perfeita e agradável, como um pai ama seu filho e quer o melhor... Deus também nos ama, nos ensina, nos protege e sempre quer o melhor para as nossas vidas! Estamos perto do carnaval e já aprendemos que essa festa não agrada a Deus e mesmo assim muitas pessoas escolhem participar, se fantasiando, assistindo aos desfiles, aproveitando as festas de carnaval na rua, no bairro, na escola... Isso é olhar para trás e continuar vivendo as coisas do mundo. Ali em Mateus 25.13 Deus nos fala bem sério e nos dá um aviso! “-Vigiai, pois não sabeis o dia nem a hora em que o filho a de vir". Deus está mandando nos prepararmos para o dia, em que ele vai vir nos buscar... Mais será que estamos obedecendo? Quem não obedecer não vai entra no céu, não vai morar com Deus! Isso não é uma ameaça, é um aviso e está escrito na Palavra de Deus. Temos o exemplo da mulher de Ló que olhou para trás e perdeu a sua bênção! E vocês, quantas vezes Deus tem lhe falado para não olhar p trás, mesmo assim você tem teimado, e desobedecido a palavra de Deus... Crianças e adultos, não façam como a mulher de Ló que só, esperou o anjo virar as costas para olhar para trás!

 ORAÇÃO:

Tem alguma criança aqui, que deseja vir a frente, em arrependimento a Deus pelas desobediências cometidas? Ou pedir a Deus forças para não desobedecer mais? Vamos fazer uma aliança de fidelidade com Deus? Vamos orar: Senhor Jesus, o teu sangue tem poder, derrama o teu sangue sobre os teus filhos que muitas vezes tem olhado para trás e pecado contra ti! Ajude-nos Senhor, a ser obedientes! Deus, te pedimos que guarde eles para que essa situação não venha ocorrer novamente

 Vamos brincar mais uma vez com as duas músicas que usamos lá no início???




Comentários