Os Dois Caminhos (Mateus 7: 13 e 14) - Lição: As duas portas: larga e estreita

 
  Fiquem de olhos bem abertos...
Quando a coisa é fácil demais, precisamos desconfiar tem algo errado! 
Vamos fazer um teste?

 Quebra-Gelo:

- Eu vou perguntar e vocês vão responder: 
O que é mais fácil, colar ou estudar para a prova? 
O que é mais fácil, Mentir que fiz a lição, ou tomar uma grande “bronca”? 
O que é mais fácil, Jogar vídeo game, ou ler a Bíblia?

 Tudo o que é muito fácil, precisamos desconfiar que o diabo esteja tentando nos enganar, como fez com Eva, nos levando a escolher o caminho largo, fácil, mas que nos leva para a perdição, e para longe da presença de Deus.

 Jesus deixou para nós o direito de decidir sobre qual caminho queremos seguir e qual porta queremos abrir e entrar. Deus criou o homem com o direito de escolha, sabe por quê? Porque nós somos parecidos com ele! Ele escolheu nos amar e o seu desejo é ser correspondido. Lá no jardim do Éden, Deus deu ao homem uma ordem, qual foi? (Ler Gênesis 2: 15-17).

Você acha que o homem poderia ter obedecido? Poderia! Se ele obedecesse, não teria sido expulso do jardim e não perderia o direito de andar com Deus. Todos nós culpamos Adão e Eva pela atitude que tomaram, mas todos nós recebemos, todos os dias, o direito de escolher entre o certo e o errado.

E a nossa tendência é escolher o “errado”, desobedecendo a Deus, como Adão e Eva fizeram. Foi tão fácil para Eva, foi só esticar a mão e comer daquele fruto, era tão fácil que ela deveria desconfiar... Desobedecer sempre é o mais fácil.

“Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas andando por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas escolhem esse caminho”. (Mateus 7: 13-14).

 A partir de hoje, qual caminho você quer escolher: “largo” ou “estreito”?

Vamos orar?

Comentários