ESBOÇO DE PREGAÇÃO: PARE - PENSE - SIGA A JESUS!!! HISTÓRIA DE SANSÃO - DESOBEDIÊNCIA

PREGAÇÃO NARRADA, CLIQUE!


CRIANÇAS ATENTAS AOS SINAIS DE DEUS!!!
NO VERMELHO: PARE!!! E ESPERE O TEMPO DE DEUS...
NO AMARELO: OLHE!!! OUÇA E ENTENDA A VONTADE DE DEUS...
NO VERDE: SIGA PARA O ALVO QUE É CRISTO!!!


...

IMAGINE QUE  A NOSSA VIDA É COMO UM CARRO!
 
  ...

E COM O NOSSO CARRO PODEMOS SIMPLESMENTE IR AONDE BEM QUISERMOS! PODEMOS PEGAR CAMINHOS RUINS, CHEIOS DE BURACOS, LAMA, PEDRAS... OU ESCOLHER UM CAMINHO RETO E LIMPO!
  ...
PODEMOS ESCOLHER A DIREÇÃO QUE BEM QUISERMOS (TUDO ME É LÍCITO MAIS NEM TUDO ME CONVÉM!) SIM... PODEMOS ESCOLHER POIS TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO! PORÉM SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS ESCOLHAS!
 
 ...
DEUS NOS DEU O DIREITO DE FAZERMOS NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS MAIS ELE LEVA MUITO A SÉRIO A QUESTÃO DA OBEDIÊNCIA... SABIA? ELE ESPERA QUE SEJAMOS FIEIS A ELE!

VOCÊS SE LEMBRAM DE ADÃO E EVA? ELES RECEBERAM UMA ORDEM DE DEUS, QUAL FOI? QUEM NÃO COMECEM DO FRUTO DO CONHECIMENTO! NO ENTANTO ELES ESCOLHERAM DESOBEDECER E QUAL FOI A CONSEQUÊNCIA? FORAM EXPULSOS DO PARAÍSO...
 

Mas se não ficarmos olhos bem abertos e vigilantes a todo o tempo, podemos nos distrair e tomar a direção errada!!! Precisamos prestar atenção sempre aos sinais de Deus...

Foi exatamente isso que aconteceu na vida de um jovem rapaz...
Mesmo sabendo que era escolhido e separado por Deus resolveu tomar uma outra direção!!!

Sansão foi um valente homem dos tempos passados. Sua história é contada na Bíblia, no livro de Juízes, nos capítulos 13, 14, 15 e 16. Nascido em Zorá, na tribo de , em Israel, filho de Manoá, Sansão foi, desde o seu nascimento, um nazireu de Deus. Você sabe o que é ser um nazireu de Deus? É ser um escolhido e separado por Deus para trabalhar na Sua obra. É assim que nós devemos também ser, separados do pecado e do mundo, puros e prontos para o trabalho de Deus.


Sansão era muito poderoso quando estava sendo usado por Deus. Dentre suas proezas, Sansão matou um leão sem ter nada nas mãos, rasgou o leão de alto a baixo somente com suas mãos. Sansão feriu mil soldados filisteus usando apenas uma queixada de jumento. Uma queixada é o osso do queixo de um jumento que Sansão o encontrou por perto na hora da luta. Viu como ele era valente e forte!? Você já imaginou lutar com mil soldados e vencer a todos usando apenas um pedaço de osso de jumento? 

...
 ...
QUEM SABE DIZER QUAL FOI O MAIOR ERRO QUE SANSÃO COMETEU? FOI DESOBEDECER AS ORDENS DE DEUS E AS INSTRUÇÕES DE SEUS PAIS!!!!

 ...
...
HAVERÁ MOMENTOS EM NOSSAS VIDAS DE SATANÁS TENTARÁ NOS ENGANAR, TRAZENDO COISAS QUE IRÃO CHAMAR A NOSSA ATENÇÃO! MAIS SE ESTIVERMOS LIGADOS EM DEUS CONSEGUIMOS PERCEBER AS CILADAS DE SATANÁS!!!

...
Sansão começou a andar pelas terras dos seus inimigos, os filisteus, e lá ele conheceu Dalila, e ele se apaixonou por ela e resolveu se casar com ela, mesmo contra a vontade de seus pais.

 ...

Sansão era muito forte quando Deus o usava, mais ele tinha um segredo que não deveria ser revelado, mas Dalila o convenceu a contar o seu segredo e depois de saber, Dalila revelou o segredo de Sansão aos seus inimigos: Sansão nunca havia cortado seu cabelo e no dia que cortasse ele perderia sua força.

 ...
 ...
Depois de saber o segredo de Sansão, seus inimigos com a ajuda de Dalila, conseguiram cortar seu cabelo e Sansão acabou sendo preso por seus inimigos, teve seus olhos furados e foi muito maltratado.

 ...

ESTAMOS SUJEITOS A DECEPÇÕES QUANDO ESCOLHERMOS CONFIAR "NO HOMEM" E DESOBEDECER A DEUS! SANSÃO SABIA PERFEITAMENTE QUE TUDO O QUE ELE ESTAVA FAZENDO ERA ERRADO E QUE ELE ESTAVA CONTRARIANDO A VONTADE DE DEUS!!!

 ...

SANSÃO FICOU PRESO POR MUITOS ANOS... ELE ORAVA AO SENHOR! CREIO QUE POR MUITAS VEZES SANSÃO DEVE TER PEDIDO PERDÃO! A Bíblia diz que Sansão amava a Deus e reconheceu seu erro e orou e pediu a Deus desesperadamente que deixasse ele se vingar de seus inimigos, mesmo que ele tivesse que morrer junto com eles.

 ...

Depois de ficar muito tempo preso, o cabelo de Sansão cresceu novamente sem que seus inimigos percebessem. Então, em um certo dia, puseram Sansão em um templo, chamado templo de Dagon, eles queriam zombar de Sansão. Mas o Espírito de Deus entrou em Sansão e deu para ele novamente a sua força e Sansão derrubou as colunas que seguram o templo e tudo caiu e todos que estavam no templo morreram juntamente com Sansão.


TUDO POR TER ESCOLHIDOS ANDAR POR CAMINHOS ERRADOS! Devemos tirar uma lição desta história: toda desobediência tem um preço muito alto e pode ser nossa própria vida. A Bíblia nos ensina a honrar nossos pais, Deus ama isto, e honrar significa obedecer! Deus ama a obediência!!!
...

MOMENTO FINAL DA MINISTRAÇÃO

HOJE VIVEMOS DIAS DE NOÉ... PRECISAMOS RENUNCIAR O PECADO, ANUNCIAR QUE JESUS ESTÁ VOLTANDO E PREPARAR A NOSSA ARCA PARA QUE POSSAMOS ENTRAR COM A NOSSA FAMÍLIA!!!

 ...

MESMO QUE AS PESSOAS DEEM RISADAS E NÃO ACREDITEM, MESMO QUE PAREÇAMOS SER CAFONAS E ANTIQUADOS! NADA DISSO IMPORTA O IMPORTANTE É ESTAR PREPARADO PARA A VINDA DE JESUS...

 ....
OREMOS PELAS FAMÍLIAS!!!
NOS DIAS DE HOJE, PRECISAMOS QUE O SANGUE DO CORDEIRO ESTEJA EM NOSSAS PORTAS PARA QUE A MORTE PASSE E NÃO ENTRE!

 ...
OLHEM ESSE MENINO!
ELE SE PARECE COM VOCÊS CRIANÇAS! SABE PORQUE? ELE VIU ALGO QUE ESTAVA NO ALTO, E SABIA QUE NÃO PODIA PEGAR! MESMO ASSIM... DESOBEDECEU A SUA MÃE, PÔS UM BANQUINHO E PEGOU! O QUE ACONTECEU? ELE CAIU... E SE MACHUCOU, E DOEU!
 
 
 
QUEM JÁ PASSOU POR ISSO?

 
Precisamos nos arrepender, voltar de onde erramos e pedir a Jesus que lave nosso carrinho com seu sangue! Para que possamos ficar limpinhos e tornar a andar pelo caminho certo!
...
 ...
Convide as crianças para virem fazer uma aliança com Deus, pedir perdão, retornar de seus maus caminhos...


LOUVORES P/ ESSE TEMA:


Comentários

  1. Amém!!! Que Deus possa edificar nossas vidas e que possamos ensinar as crianças que quando tomamos a direção errada, desobedecendo a voz de Deus, podemos ter um fim triste como o de Sansão!!!

    ResponderExcluir
  2. O vídeo Para! Pense! Olhe para um lado... Olhe para o outro... Preste atenção saiu do ar?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, esse material. Enriquecedor, completo! Deus continue te usando para inspirar pessoas a cuidar da vida espiritual de nossas crianças!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus continue abençoando você irmã, és um canal de bençãos nas nossas vidas, as vezes trabalhamos em lugares carentes, e termos ajuda como vc nos dá, faz tudo ficar mais fácil, para glória de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Um amor! Feito com mta dedicação! Jesus continue abençoando vcs!

    ResponderExcluir
  6. Que Deus te abençoe ainda mais, pois amo esses material que vc posta parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Rosângela Mancini
    Muito Linda a ilustração, no qual podemos adaptar, interessante,Deus abençoando sempre,!!

    ResponderExcluir
  8. Como faço para imprimir a pregação?tem como enviar?

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz .Há possibilidade de enviar o esboço desta ministração por email jucilenejucielene@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que benção
    Deus abençoe poderosamente

    ResponderExcluir

Postar um comentário