ESBOÇO DE PREGAÇÃO SALMOS 119 - A BÍBLIA É... | A PALAVRA DE DEUS É MAIS DOCE QUE O MEL | A VIDA COM JESUS É DOCE

Esboço de pregação baseada em Salmos 119:103 - Oh quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca!!!
 
Vamos dar início lendo o versículo chave desta festividade

Em seguida precisamos ensinar que a Bíblia é a Palavra de Deus, sendo assim, é Deus falando conosco gente!!! Não existe nada de mais MARAVILHOSO do que Deus falando conosco!
Na Palavra de Deus encontramos TUDO!
A Palavra de Deus é TUDO!

 
 
Fiquem bem atentos a este Slide!!! Embora ele seja bem simples, as informações dele nos abre um leque de opções sobre como Ministrar esse tema: SE PALAVRA DE DEUS É O MAPA QUE NOS CONDUZ AO CÉU PODEMOS ENSINAR O PLANO DA SALVAÇÃO TAMBÉM!!! Aprendendo através da Palavra de Deus que temos todas as informações necessárias para vivermos uma vida feliz e abundante, colocando sempre tudo em prática A PALAVRA DE DEUS nos mostra o caminho para chegarmos ao céu!!!

Ela é o nosso alimento... Precisamos nos alimentar todos os dias!!!
.

Sabem porque a Palavra do Senhor é doce???
Ela é mais doce que o mel!!! Observe que embora o mel seja um doce, não se trata de um doce qualquer... Ele é saudável, bastante usado pela medicina e trás inúmeros benefícios a nossa saúde!!! 

Sabemos que o doce é algo delicioso, que quanto mais comemos mais nos dá aquela vontade de comer! O doce nos acalma, é fonte de energia, nos traz uma incrível sensação de bem estar! Já perceberam que quando comemos doce nos sentimos felizes? Não é verdade? Uma sensação gostosa quando adoçamos nosso paladar... Quase que impossível comer 1 só. Assim mesmo é a Palavra de Deus!!! Ela nos causa uma enorme sensação de bem estar, felicidade e vontade de ler e conhecer mais e mais e mais sobre Deus e sobre a sua vontade!!!
.

Ela nos ilumina e nos guia...
Sem luz estamos em trevas e Jesus é a nossa luz, quem está com Ele jamais anda em trevas!!! Hoje em dia é quando impossível viver sem luz, assim como é impossível viver sem Deus. Antigamente era impossível ter luz sem azeite sabiam disso? O azeite simboliza a unção, precisamos desse azeite, dessa unção, para que a nossa luz nunca se apague.
De onde vem essa luz?
De onde vem esse azeite?
De onde vem essa unção?
JESUS! JESUS! JESUS!
.
 
.

O fogo clareia, ilumina, aquece, purifica...
O fogo transforma uma coisa em outra...
O fogo nos auxilia no preparo de alimentos...
Viram só como precisamos de fogo em nossas vidas?!
O fogo também simboliza a Presença de Deus! Vocês lembram quando Deus falou com Moisés? E ele apareceu como uma Sarsa ardente (em chamas!). Assim como o fogo purifica, Deus quer nos purificar de todo o pecado pois Deus é santo!!! Tem fogo de Deus aí??? Então diga amém!

Em alguns momentos a Palavra de Deus vai queimar e arder, ela vai dizer a verdade e não aquilo que nos agrada e desejamos ouvir, pois a sua finalidade é trazer santidade as nossas vidas, para que possamos chegar nos céus!
.
 
.
 
E o martelo? Usamos normalmente para quebrar, certo? E a bíblia fala sobre a dureza do coração do homem!!! Volto a dizer que a Palavra do Senhor não veio para nos agradar e sim para nos libertar, curar, nos fazer crescer e normalmente estes processos doem.
.
 
.
 
A Palavra de Deus veio para nos deixar a cada dia mais parecidos com Jesus! Como? Sendo imitadores de Cristo! Quando a obedecermos e seguimos suas instruções... Simples assim. 
.
 
.
 
Arma de guerra para lutar e vencer as astutas ciladas de satanás!
Precisar saber manusear a nossa espada!
O que seria a nossa espada? A Bíblia!
Você sabe manusear bem a sua Bíblia?
.
 
.
 
Neste vídeo temos a história de uma menina que buscava de várias maneiras resolver o vazio de seu coração... Um vazio que só Jesus pode preencher. Essa história pode ajudar a complementar este tema!
.
 
POIS SOMENTE COM JESUS SOMOS FELIZES!
SOMENTE COM JESUS A NOSSA VIDA É DOCE!!
.
 
.
 
Sugestões de louvores bem legais para este tema!!!
A vida com Jesus, confira abaixo:
.
 
.
 
.
 

Comentários

Postar um comentário