ESBOÇO DE PREGAÇÃO: AS SETE TROMBETAS (Para crianças)

 
 
Preparando as crianças para o arrebatamento
INTRODUÇÃO
Antes de subir aos céus Jesus disse aos seus discípulo em João 14:1-3 assim:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Os discípulos eram amigos de Jesus e eles estavam tristes, sabem porque? Porque eles sabiam que o momento de Jesus partir já estava chegando e assim que Jesus cumprisse o seu propósito na terra eles não iriam mais ver Jesus! Bom... Isso era o que eles pensavam!!! E Jesus como conhecia o coração de cada um deles, disse o que acabamos de ler em João 14:1-3. Jesus estava tranquilizando seus amigos, explicando a eles que iria voltar para buscá-los!

Crianças da mesmo forma Jesus fala conosco através de sua palavra. Ele prometeu que virá  nos buscar! Para buscar a sua noiva! Não precisamos ficar com nosso coração preocupado... Pois Ele mesmo disse que está preparando um lugar para nós e no céu há muitas moradas!!!

Tema desta ministração:

João 14:1-3
Versão da Bíblia da Descoberta para crianças:

Agora que sabemos que no céu tem um lugar especialmente preparado para nós... A partir de agora nós só precisamos esperar e ficarmos atentos sobre o que diz A Palavra de Deus, pois não sabemos o dia que isso irá aconrecer e nem a hora, mais podemos acompanhar os sinais que estão em apocalipse para saber o quão perto é chegado esse momento. Eu acho que Jesus já está quase voltando para buscar a sua igreja, o que vocês acham??? Está perto ou longe???

Afinal quais seriam esses sinais anunciando a volta de Jesus?
Aonde eles estão?

VEJA ANTES O VÍDEO
Abaixo estou disponibilizando um vídeo postado no #canaldatiaquelly onde a Tia Patrícia Costa nos ensina na prática como funciona essa: A Pregação da 07 Trombetas especialmente na linguagem das crianças para que elas possam entender que Jesus virá nos buscar, que precisamos ficar atentos aos sinais que já estão se cumprindo e para que elas possam estar preparadas!!! Amém.

Fiz 07 trombetas com um bolsinho nelas e coloquei um papel impresso com cada sinal do que aconteceria ao toque de cada uma delas juntamente com a sua referência bíblica.


A Bíblia diz que serão tocadas 07 trombetas e quando a sétima trombeta tocar você sabe o que vai acontecer? Jesus irá volta para buscar a sua noiva, que somos nós! A Igreja de Cristo será arrebatada, subiremos nos céus para morar para sempre com nosso Jesus, naquela cidade linda, onde as ruas são de ouro!!! TUDO ISSO IRÁ ACONTECER QUANDO A SÉTIMA TROMBETA TOCAR!!!


1
Haverá desmatamento e queimadas da terça parte da terra
Para para imprimir e tirar de dentro da Trombeta
 
Após ecoar o som da primeira trombeta pergunte as crianças como estão as matas, nosso verde, e as florestas? Se elas estão a cada dia sendo desmatadas e destruídas? Sabemos que sim. Então já está contecendo? Podemos dizer que a primeira trombeta já tocou? Sim ou não?
Se a igreja tiver telão, exiba imagens e notícias sobre o desmatamento, queimadas, sobre a atual situção das florestas no Brasil e no mundo.
2
Haverá poluição dos mares e oceanos e a 1/3 parte da vida marinha irá morrer
Para para imprimir e tirar de dentro da Trombeta
Após ecoar o som da segunda trombeta leia o que a Bíblia diz e faça-os meditar sobre o situação dos mares e oceanos, sobre a poluição e a extinção de animais marinhos. Acidentes envolvendo vazamento de óleo poluindo e matando muitos animais. Pescadores impossibilitados de extrair do mar alimento. Será que podemos afirmar que o que a Bíblia diz sobre a segunda trombeta já está acontencendo?  SIM. PODEMOS AFIRMAR QUE A 2ª TROMBETA JÁ TOCOU? SIM.
 
 ...
3
Haverá poluição da terça parte da água potável (água doce)
Para para imprimir e tirar de dentro da Trombeta
 
 
Após o anjo tocar a trombeta pergunte as crianças como está a situação das aguás potáveis? E como estão os nossos rios? Estão limpos ou poluídos? Antigamente era possível navegar até mesmo com pequenas embarcações pelos rios de cidades grandes e pequenas... Hoje não podemos mais, pois muitos rios se tornaram valões, com mal cheiro e esgoto, a cada dia mais o homem está destruindo o que Deus criou.
 
 
Busque informações atualizada sobre cada assunto e mostre-as que muitas dessas coisas já estão acontecendo. De acordo com o que está escrito a trombeta já tocou! Se a igreja tiver telão mostre alguma informação atual, reportagens, imagens ou vídeo.
 


E o tempo de Deus está passando...
São quantas trombetas crianças???
SETE!
4
E quando o 4º Anjo tocar a sua Trobeta haverá poluição do ar, escurecimento do céu, terça parte do Sol será ferido... Como anda o nosso ar? Respiramos um ar puro? Existem estudos que já comprovam que morre mais gente com doenças respiratórias e alérgicas do que de acidente de carro. E a camada de ozônio? Já não podemos pegar sol por causa do câncer de pele...

MAIS UMA VEZ... Podemos afirmar que o que a Bíblia diz sobre a quarta trombeta já está acontencendo?  SIM. PODEMOS AFIRMAR QUE A 4ª TROMBETA JÁ TOCOU? SIM.
Para para imprimir e tirar de dentro da Trombeta
 
 
 
 
Busque informações atualizada sobre cada assunto e mostre-as que muitas dessas coisas já estão acontecendo. Faça com que a igreja analise sobre os fatos e sobre o que a Palavra de Deus anuncia e que de acordo com o que está escrito a trombeta já tocou! Se a igreja tiver telão use-o para mostrar algumas imagens.
5
E quando o quando o quinto anjo tocar a quinta trombeta...
Haverá perseguição espiritual por demônios soltos do habismo!!! 
Aí começam os AI's
AI AI AI 
 
Lá em Apocalipse 9:1-11 a Bíblia diz que haverá perseguição espiritual por demônios soltos do habismo!!! Nos atuais dias em que vivemos hoje, existe perseguição sobre o povo de Deus? Podemos ser presos, processados por homofobia, simplesmente por expressar a nossa opnião e vonta segundo o que aprendemos na Palavra de Deus... Existe outros países que sofrem mais do que o Brasil, onde ter uma Bíblia é proibido! Temos a janela 10/40 onde cristão são mortos e decaptados se forem pegos falando de Evangelho!!!

Podemos afirmar que o que a Bíblia diz sobre a quinta trombeta já está acontencendo?  SIM. PODEMOS AFIRMAR QUE A 5ª TROMBETA JÁ TOCOU? SIM.
 
 
 
E o tempo está passando...
Quantas são?
Quantas já tocaram?
6
E quando o sexto anjo tocar a sexta a Bíblia dia que haverá guerras apartir do Rio Eufrates, se pesquisarmos a localização do Rio Eufrates no mapa geográfico aonde ele fica? No Iraque... E será que isso já tem acontecido crianças?

Podemos afirmar que o que a Bíblia diz sobre a sexta trombeta já está acontencendo?  SIM. PODEMOS AFIRMAR QUE A 6ª TROMBETA JÁ TOCOU? SIM.
Para para imprimir e tirar de dentro da Trombeta
Pegue um mapa ou coloque no telão, aponte a localização do Rio Eufrates e fale alguma coisa relevante sobre o Rio Eufrates. Busque informações atualizada sobre cada assunto e mostre-as que muitas dessas coisas já estão acontecendo. De acordo com o que está escrito a trombeta já tocou! Se a igreja tiver telão mostre alguma informação atual, imagem ou vídeo.
7
E o anjo irá tocar a sétima trombeta...
E quando a sétima trobeta tocar??? Em apocalipse 11:15-19 diz que haverá ressurreição dos mortos e o arrebatamento da Igreja.
Para para imprimir e tirar de dentro da Trombeta

Após o anjo tocar a trombeta pergunte as crianças como está a situação das aguás potáveis? Busque informações atualizada sobre cada assunto e mostre-as que muitas dessas coisas já estão acontecendo. De acordo com o que está escrito a trombeta já tocou! Se a igreja tiver telão mostre alguma informação atual, imagem ou vídeo.

O tempo de Deus está passando e nós não sabemos nem o dia enem a hora que Jesus voltará para nos buscar isso pode acontecer agora, pode acontecer em alguns mitunos!!! Não sabemos o dia de amanhã por isso vamos viver de acordo com a vontade de Deus dia a após dia!!! Pois o dia de amanhã pode ser tarde demais.

SUGESTÕES DE MÚSICAS PARA O TEMA
 

 

 


Comentários

  1. Gostei muito das história bíblica te admiro muito kele um abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito boa está explanação!!
    Parabéns tia Quelly que o Espírito Santo continue te usando poderosamente! Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus continue abençoando seu trabalho, maravilhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário